certificado faz dois rios Medium

No dia 21 de setembro, a equipe de fiscalização da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) realizou uma visita técnica na Estação Piloto com intuito de conhecer a tecnologia desenvolvida pelo IAC/UFT. Na ocasião, a ANA e o Instituto de Atenção às Cidades certificaram o empreendimento Fazenda Dois Rios Ltda., localizado no município de Lagoa da Confusão - TO, como o primeiro usuário de recursos hídricos do Brasil com monitoramento remoto de captações de água em um rio da União. “É a primeira vez que temos um monitoramento que informa em tempo real o consumo e no caso, a Fazenda Dois Rios está sendo pioneira” diz Leonardo Araújo, coordenador de Fiscalização de Uso da ANA.

Com o monitoramento remoto da captação de água, o empreendimento tornou-se um grande colaborador da Gestão dos Recursos Hídricos que visa o desenvolvimento sustentável, o uso racional da água, a prevenção contra eventos hidrológicos críticos e assegurar a necessária disponibilidade de água à atual e às futuras gerações.

“A Fazenda Dois Rios fica muito satisfeita com esse trabalho e em tudo que for para melhorar em prol do meio ambiente e da sustentabilidade do negócio, sempre estaremos com as portas abertas procurando parceiros firmes e sérios para fazer esse trabalho” Afirma Anilton Bardini, Gerente Administrativo da Faz. Dois Rios.

Todos os direitos reservados - Instituto de Atenção às Cidades da Universidade Federal do Tocantins.