Na quarta-feira, 2 de dezembro, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) anunciou os nomes dos 24 finalistas do Prêmio ANA 2020, em cerimônia transmitida pelo canal da Agência no Youtube. São três finalistas em cada categoria da premiação mais tradicional do setor de recursos hídricos do Brasil, que neste ano fez história com um recorde de 695 inscrições.

O sistema Gestão de Alto Nível (GAN) do Instituto de Atenção às cidades (IAC) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), foi finalista na categoria Pesquisa e Inovação Tecnológica, que teve 157 projetos inscritos de todos os estados e Distrito Federal. Finalista, o GAN poderá utilizar em seus materiais de divulgação do projeto o selo “Prêmio ANA: Finalista”.

Agora, o GAN tem a oportunidade de apresentar sua solução tecnológica para a Gestão dos Recursos Hídricos em eventos on-line a partir de janeiro de 2021 com o objetivo de dar maior visibilidade ao trabalho desenvolvido. Em março de 2021 a ANA irá anunciar os vencedores do prêmio, entre os três finalistas de cada categoria.

Para saber mais, acesse premio.ana.gov.br. Baixe agora mesmo o app GAN na Apple Store e Google Play ou acesse gan.iacuft.org.br e acompanhe em tempo real as disponibilidades e demandas hídricas na bacia do rio Formoso.

Todos os direitos reservados - Instituto de Atenção às Cidades da Universidade Federal do Tocantins.